Palmeiras x Vasco – Jogo de volta Sul-Americana

0 Flares 0 Flares ×

Hoje a noite tem o jogo de volta da copa Sul-Americana contra o Vasco no Pacaembu, e o Palmeiras, após ter perdido o 1º jogo por 2×0, tem que fazer 3 gols de diferença para ficar com a vaga para a próxima fase do campeonato.

Muitas pessoas não estão se dando conta, mas o jogo de hoje é um dos mais importantes do ano, e será um divisor de águas para o Palmeiras.

1º Se eliminado, além de perder a chance de conseguir uma vaga para libertadores por um caminho considerado “mais fácil”, os cofres do clube (que já não vão bem) também irão perder bastante, já que além da bilheteria, os times são bonificados conforme vão avançando na competição.

2º A perseguição da torcida diminuirá ou aumentará absurdamente mediante o resultado, e neste caso não existe um meio termo, é exatamente o céu ou o inferno.

3º Domingo o jogo é contra os lixos buscando uma recuperação no nacional, e embora eu não acredite que a vitória hoje vai dar moral contra eles(talvez tranquilidade, mas não moral), não tenho dúvidas que uma derrota vai desestabilizar o time, e se eventualmente sofrermos um gol, ninguém terá tranquilidade e a cabeça no lugar para correr atrás do prejuízo.

4º Amanhã, 26/08 o Palmeiras comemora seus 97 anos, e a promessa dos torcedores é do “TsunamiVerde”, mas da mesma forma que a vitória daria um incentivo extra aos torcedores para aderirem a campanha (se é que torcedor de verdade precisa disso), não tenham dúvidas que uma derrota/eliminação iriam aguar bonito o nosso Chopp….

A recuperação não será fácil mas também não é impossível, vamos esperar e torcer por uma noite inspirada de nossos jogadores, bem como que o juiz da partida não resolva aparecer.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×