O GIGANTE VOLTOU!

0 Flares 0 Flares ×

Temos muito que comemorar! O Palmeiras está de volta a Série A, lugar de onde nunca deveria ter saído!

O dia foi lindo e o cenário estava perfeito: casa cheia, ídolos da eterna academia em campo, estreia de camisa nova que faz alusão ao ano de 1965 quando o Palmeiras foi SELEÇÃO BRASILEIRA e goleou a seleção do Uruguai por 3×0.

Estava tudo a favor do Palmeiras. Bastava só um empatezinho para nos levar a elite do futebol brasileiro. Mas quem estava a fim de assistir um empate? Ninguém! Muito pelo contrário, estávamos esperando por uma goleada daquelas emblemáticas para carimbar o acesso.

Porém, o que vimos foi um frustrante placar de 0x0 e, se não fosse o Prass defender algumas bolas perigosas do São Caetano, o Palmeiras poderia ter passado por um vexame naquela tarde de sábado.

Alguns erros individuais levaram o time do Palmeiras a não conseguir fazer uma boa partida. Juninho anda mal pela esquerda e Luiz Felipe, pela direita, não está mais rendendo tanto quanto nas partidas que jogou antes de surgirem os problemas com o seu contrato; Ananinas e Vinicius são incógnitas, ora jogam bem, ora desaparecem. Não se veem jogadas ensaiadas com o Kardec e isso dificulta pro finalizador do time.

O Valdívia, mesmo sendo o melhor do elenco (minha opinião) e tendo feito uma excelente partida, precisa de alguém que faça a cobertura atrás, pois quando avança, deixa um buraco no meio campo e isso faz com que o Wesley não avance.

São apenas observações, porém, são elas que nos deixam encucados com a formação do elenco do próximo ano. Com as dívidas em dia e com o centenário se aproximando, a diretoria já disse que não vai cometer gastos excessivos e que comprometam a saúde financeira do clube. Mas vamos combinar? Muita coisa nesse time precisa ser mudada. São 5 ou 6 jogadores que precisamos segurar para o próximo o ano. O resto? É esperar pra ver! Ficamos na expectativa do anúncio do patrocinador máster e da resolução dos problemas entre o clube e a Wtorre para o término da obra da arena.

Por enquanto, vamos comemorando o acesso e aguardando as próximas partidas para garantirmos o título! Pelas contas, precisamos de 3 vitórias para isso. Está pertinho.

Se liga nos próximos jogos do Verdão:

02/11 – Paraná x Palmeiras

09/11 – Palmeiras x Joinville

12/11 – Paysandu x Palmeiras

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×