Carta Aberta Mancha Verde – Avanti, Paulo Nobre, Kardec, Torcida, etc…

18 Flares 18 Flares ×

A Torcida Mancha Verde emitiu uma nota (carta aberta como eles chamam) comentando vários pontos atuais sobre o Palmeiras. Nosso blog é independente e não somos porta voz nem defensores da atual diretoria, da oposição, e muito menos de alguma torcida organizada ou essa moda de dito “torcedor comum”, porém, não só por ser a maior torcida organizada do clube, mas principalmente por neste caso em específico concordarmos com quase 100% do que eles dizem, resolvemos replicar a nota. Segue:

 

CARTA ABERTA

A Mancha Alvi Verde vem através desta carta aberta, se posicionar referente a alguns temas.

AVANTI:

É propagado erroneamente aos 4 ventos que somos contra o Avanti. A modernidade está na nossa frente e é bem-vinda. Não somos contra o Avanti, somos contrário a forma autoritária que esse programa é colocado. Somos totalmente contrário ao preço do ingresso a R$ 60,00. É um absurdo. Achamos que não precisa aumentar o preço do ingresso para atrair adesão ao programa. Montando times competitivos, fazendo com que o Palmeiras sempre esteja lutando pelos títulos dos campeonatos que disputa bem como a comodidade na aquisição de ingressos são os fatores primordiais para o programa ser atrativo. O torcedor que adere ao Avanti está ajudando o clube, devemos lembrar também, que o torcedor que compra sei ingresso na bilheteria também está contribuindo financeiramente com o clube. E o Palmeiras é de todos, do torcedor da classe A até as classes mais humildes. A paixão que um torcedor abastado financeiramente tem é a mesma de um torcedor humilde.

PAULO NOBRE:

– No ano de 2013 onde iriamos disputar a Séria B, a Copa do Brasil e a tão cobiçada Taça Libertadores, o nosso presidente vem a público dizer que a prioridade no ano era a Série B. Como assim? No ano que temos em disputa uma Copa do Brasil e principalmente uma Taça Libertadores como a Série B é prioridade para o Palmeiras? Série B é prioridade para times que não tem a História que o Palmeiras tem, a prioridade no ano de 2013 para um time como o Palmeiras, o Campeão do Século Passado, o time que já defendeu a seleção brasileira, tinha que ter sido a Taça Libertadores. Montando um time competitivo para essa competição, subiríamos com os pés nas costas, como subimos com um time que não foi montado para ganhar a Libertadores.

– A Negociação do Barcos com o Grêmio foi uma mostra de como é incompetente esse presidente e essa diretoria. Trocar nosso melhor jogador por 5 jogadores, que na verdade vieram 4 e até agora não se falou mais do quinto. E o jogador que veio da mesma posição do Barcos não pode ser inscrito na Taça Libertadores pois já tinha jogado pelo time gaúcho. E o Grêmio teve pressa em fechar acordo justamente para ter tempo de inscreve-lo na maior competição da América do Sul, mostrando qual diretoria pensava grande e qual pensava pequeno.

– Falam que essa diretoria tem os pés no chão, porém, como uma diretoria que tem os pés no chão, contrata um jogador do Rio Claro, que era volante até um tempo atrás, que agora virou atacante, que não jogava a um tempo, que até estava pensando em parar de jogar, essa diretoria contrata esse jogador por 5 ANOS, isso é ser austero? Recheiam o elenco com volantes, isso é ser uma administração pés no chão? Ter um diretor que ganha alto salário, que tem enorme mordomia e ainda por cima ganha comissão caso o time avance nas competições, isso é uma administração pés no chão? Falam que o Palmeiras não deve salário de nenhum jogador. Fato! Mas isso não seria uma obrigação? Não é uma inversão de valores termos de comemorar salários em dia? E o método de o presidente ter colocado dinheiro dele no clube é aplaudido com nobreza (sem trocadilho) em um passado recente, pessoas como por exemplo Hugo Palaia colocou dinheiro no clube, entre outros, e essa prática é feita em outros clubes no Brasil. Ou seja, não fez nada de diferente do que outros presidentes do Palmeiras e outros presidentes de outros clube fez ou fazem. E ESTA ERRADO! Pois esta conta vai ficar para o Palmeiras pagar e com juros!
Queremos deixar claro algumas situações que vem se arrastando a algum tempo. Infelizmente temos um presidente mimado, um presidente que não pensa grande, um presidente que o seu maior status é ter brigado com a torcida organizada do clube e acabado com suas regalias. Regalias essa que muitas vezes é jogado como se a Mancha Alvi Verde dependia do clube para poder ir para o estádio, seja em São Paulo, seja fora do estado ou seja fora do Brasil. O tempo passou e o que vimos é a Mancha Alvi Verde cada vez mais forte e atuante, em todos os estádios do Brasil, sem nenhuma dependência do clube, COMO SEMPRE FOI. A ponto de a imprensa e muitos se espantarem como é que na Vila Belmiro a Mancha Alvi Verde estava enorme, onde para esse jogo a cota de ingresso para a torcida do Palmeiras foi vendida somente para torcedores Avanti e após um incidente na sede do Avanti as vendas foram cessadas. Paulo Nobre é mais um que quer se promover nas nossas costas, mas o tempo vem mostrando a verdade dos fatos. A verdade é uma só, como a Mancha Alvi Verde coloca o dedo na ferida, a tática é tentar tirar a credibilidade da nossa entidade para que criticas nossas tenham pouca força mesmo que as criticas sejam corretas.

JOSÉ CARLOS BRUNORO:

Um dirigente que veio com status de estrela e que até hoje não mostrou para o que veio. Não fez jus ao seu alto salário. Negociações no mínima estranha. A negociação do Barcos até hoje não explicada. E essa semana ele concede uma entrevista dizendo que não temos obrigação do título. O Palmeiras tem como obrigação entrar em todos os campeonatos almejando o título e é isso que a torcida do Palmeiras espera ouvir de um dirigente. Oras, vãos para o estádio para que? Comemorar balancete azul?

CONTRATO DE PRODUTIVIDADE:

A Mancha Alvi Verde concorda com esta ideia , inclusive já havíamos sugerido um contrato desse para o Valdívia, que se fosse aceito nessa sua segunda passagem pelo clube, receberia menos que os beneficiários do Bolsa Família. Somos de acordo com esse tipo de contrato, porém, não adianta o Palmeiras fazer esse tipo de contrato se os outros clube não fazem. O que achamos correto é levar essa pauta para os demais clubes. Não adianta oferecer contratos de produtividade para jogadores com qualidade, pois vem outros clubes e o levam com contratos normais. A insistência nisso dentro do Palmeiras o contrato de produtividade vai virar uma nova roupagem do BOM E BARATO do Mustafá. Onde só jogador tecnicamente mediano para ruim vai aceitar esse tipo de contrato.
O que acreditamos é que o segredo e que não é tão segredo assim é investir e tratar com seriedade a nossa base, esse é o canal.

CENTENÁRIO:

Temos centenário?????? O nosso departamento de marketing que é dirigida por um corinthiano está fazendo o que para esse ano tão especial ? Sinceramente, nem parece centenário. Esse ano era para o Palmeiras estar fazendo ações de marketing no Brasil inteiro, fazendo um barulho muito grande mostrando e levando um pouco da história gloriosa desses 100 anos para os palmeirenses no nordeste, no norte, no sul, no sudeste, no estrangeiro. Mas infelizmente não tem nada disso, não temos um planejamento comemorativo.

Enquanto isso, a Mancha Alvi Verde vem fazendo suas ações, como foi a inauguração do cronômetro na fachada da sua sede, onde faz a contagem regressiva para o centenário. Cronômetro esse que foi inaugurado com a presencia do Evair.
Fizemos uma música especialmente para o centenário para cantarmos nas arquibancadas e o que foi aceita prontamente pela torcida do Palmeiras.

Todo dia 26 de cada mês, espalhamos faixas pelos quatro cantos da cidade de são Paulo, pela grande são Paulo, pelo interior e até em outros estados pelas nossas subs-sedes lembrando a quantidade de meses que faltam para o centenário.

Há uma festa programada para o dia 26 de agosto, que será aberta para toda coletividade palestrina.

Já foi lançado o enredo que falará do nosso centenário e dia 31 de Agosto terá a apresentação do samba.
E vai ter mais coisas ainda, aguarde. Enquanto a nossa diretoria, o que vem fazendo? Nada!!!!

VALDVIA:

A Mancha Alvi Verde sabe da qualidade técnica desse jogador, não discutimos isso, porém a Mancha Alvi Verde não esquece a forçada de barra que ele fez para sair do Palmeiras logo após o sequestro relâmpago que ele e sua esposa sofreram e só resolveu ficar no Palmeiras pois sem ele, o Palmeiras conseguiu uma vitória histórica no Olimpico a que praticamente garantia o Palmeiras na final da Copa do Brasil, fato que muitos duvidavam que aconteceria. Não esquecemos que quando mais precisamos ele não nos ajudou e fomos rebaixado pela segunda vez. Enquanto o Palmeiras precisava dele e caia pelas tabelas, ele ao invés de se cuidar e poder voltar aos gramados e assim nos ajudar, ele vivia nas noites Paulistanas. Nessa segunda passagem ele não resolveu nenhum jogo importante para nós, nenhum clássico, nenhum jogo decisivo, porém quando pega time sem expressão deita e rola, mas quando é para valer, se esconde isso quando joga. Com o salário dele, podíamos contratar dois bons jogadores que tenha uma assiduidade maior e que possa de fato nos ajudar em campo. A torcida do Palmeiras talvez por carência de bons jogadores, se faz refém a um jogador desse. Tratam como ídolo jogador que não decide jogos importantes e que se ausenta por muito tempo. Em épocas passadas, a torcida do Palmeiras chamava o Alex, que já decidiu vários clássicos para o Palmeiras, que foi um dois principais jogadores na conquista da Taça Libertadores, a torcida no geral, o chamavam de dorminhoco, quando o mesmo não jogava bem.

ALAN KARDEC

Uma vergonha ! Exemplo claro da indiferença do Brunoro e da soberba do Paulo Nobre, o Jogador reduziu a pedia salarial 3 vezes, foi acordado na última pelo Brunoro e quando o Nobre chegou do Rio de Janeiro disse que não era o suficiente! Fez com ele como fizeram com o Kleina, mas a diferença é, Kardec além de ter mercado mostrou ter hombridade. A maneira amadora e desrespeitosa nos fez perder nosso artilheiro, não foi por dinheiro! Esperamos que desta vez a Torcida não caia na armadilha e como fez com Barcos e Henrique acuse o jogador de ser mercenário!

ORGANIZADOS X TORCEDOR COMUM:

Torcedor é torcedor, seja organizado, seja comum. Ninguém é mais ou menos Palmeirense que ninguém. Não gostamos dessa diferenciação. Somos todos torcedores do Palmeiras, sofremos igualmente nas derrotas e nos alegramos igualmente nas vitórias. Cada torcedor tem seu modo de pensar e ver as coisas, ninguém pensa igual, respeitamos quem tem pensamento diferente do nosso, até porque dentro da Mancha todos assuntos há pensamentos diferentes. Não vamos cair na armadilha de que criam de jogar Palmeirense contra Palmeirense. Vamos parar de achar que quando alguém protesta é porque a oposição está pagando para protestar, quando não protesta é porque a situação está pagando para silenciar. Cada um tem o seu ponto de vista, tem gente que concorda com o nosso, tem gente que não concorda,da mesma forma acontece quando você que está lendo mostra sua posição sobre determinado assunto.

Diretoria Mancha Alvi Verde

No geral achamos um texto bem coerente e similar a muitos de nossos pensamentos, e achamos que para torcida, independente de qual seja a opinião, vale uma longa reflexão sobre o tópico ORGANIZADOS X TORCEDOR COMUM.

18 Flares Twitter 0 Facebook 18 18 Flares ×