Campeonato Paulista – 8ª Rodada – Itakeras x VERDÃO.

1 Flares 1 Flares ×

an0i6368_1

É com esta imagem marcante de hoje que quero começar o post sobre o clássico de domingo!
Por mais que tenhamos nas mãos a chance de afundar de vez os gambás e, quem sabe, até ver o Mano sendo demitido após o massacre, nunca podemos esquecer que o sentimento de rivalidade é bom, mas deve ter seus limites!
Aquela ansiedade antes do jogo, aquelas brincadeiras e apostas com os amigos pra ver quem leva uma caixa de cerveja com o placar final do jogo, são coisas saudáveis e normais de se ver! Mas, não é isso só isso que temos visto!
A rivalidade somada ao sentimento de ódio que os torcedores tem pelos adversários tem gerado violência dentro de campo, nas arquibancadas e fora de campo, chegando até a invasões em CT’s para agredir os atletas e funcionários. E isso ainda é pior quando as atitudes são tomadas pelo torcedores em relação ao seu próprio time do coração.

Então, não esquecendo da ‘rivalidade saudável’, vamos falar um pouco do time do Verdão para domingo.
Quem esperava pela escalação de Bruno César no clássico talvez tenha que esperar mais um pouco. Numa entrevista dada hoje, Kleina não garantiu a escalação do meia no próximo jogo pois, mesmo treinando com bola, ele ainda faz trabalho de condicionamento físico.
Ainda hoje está rolando um treino e só amanhã é que o técnico vai divulgar a lista dos relacionados para o jogo!
A torcida tem pedido muito pelo jogador França e outra novidade no time pode ser Eguren.

Tenho duas perguntas pra hoje:

1 РQual a escala̤̣o ideal para o time do Palmeiras depois da chegada de todos os refor̤os?
2 Рqual a opinịo de voc̻s sobre rela̤̣o torcida organizada/Clubes de futebol?

As minhas respostas são:

1: Prass, Wendel, Lucio, Wellington e Juninho; Valdívia, Wesley, França, Marquinhos Gabriel; Leandro e Kardec.
2: Eu considero as TO muito importantes para o clubes, afinal, faça chuva ou faça sol eles estão lá gritando, dando show e o sangue pelo time. Porém, infelizmente, uma minoria de ‘torcedores’ sócios das torcidas organizadas e que não sabem se comportar acabam manchando a reputação da mesma. Mas, independente disso tudo, os clubes e torcidas organizadas devem caminhar separados. Os sócios das torcidas organizadas devem ser tratados como torcedores normais, não devem haver diferenciações e nem facilidades para um ou para outro.

e ai?

A única coisa que eu espero de verdade é que o Verdão massacre os gambás, não dê espaço pra nenhum Romarinho (QUEM?) achar que é alguma coisa, que o Mago brilhe e deixe os itaqueras no lugar onde eles estão merecendo, a lanterna do campeonato.

Palpites? Eu chuto que vai ser 3×1 pro Palmeiras.

#pracimaverdao

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 1 Flares ×