Campeonato Paulista – 5ª Rodada – Palmeiras X Bicharada

1.1K Flares 1.1K Flares ×

Bom dia, pessoal!

O domingo mal começou e aposto que a maioria, assim como eu, já está devidamente uniformizado com o manto sagrado, ansioso para o clássico de logo mais. Acertei?

Depois da nossa quarta vitória consecutiva, contra o time do Penapolense, na última quinta feira, reforçamos nosso favoritismo nesse campeonato.
Na quinta feira, vimos um primeiro tempo truncado, fechado, sem grandes emoções, afinal, o time de Penápolis estava bem fechadinho naquele dia. Tivemos algumas oportunidades de gol com Mazinho, Wesley chutando de fora da área, mas nenhuma dessas bolas quiseram entrar.
Já no segundo tempo, o Palmeiras soube, com paciência, penetrar mais na zaga do time adversário e, logo de cara, quase abriu o marcador numa cobrança de escanteio.
Mas quem brilhou, de novo, e marcou seu golzinho merecido foi Marquinhos Gabriel. Responsável por duas assistências contra o Sorocaba, o meia marcou seu primeiro gol na temporada e segue firme e forte para garantir uma vaga no time titular.
O Valdívia, mesmo se poupando para o clássico de hoje, fez a diferença com seus dribles e raça, como sempre.

Maaaaas, vamos combinar: 4 vitórias consecutivas e convincentes animam qualquer torcida, porém, como todo respeito aos times do interior, foram quatro adversários ‘fracos’ em relação ao teste que teremos hoje. Concordam que o clássico de hoje servirá como um divisor de águas pro Palmeiras?
maguito

O Palmeiras, em seu centenário, vai em busca da sua 5º vitória para se manter 100% na competição, enquanto o São Paulo, que acabou de meter 6 gols no Rio Claro, vai em busca de sequência e reafirmação para seguir na temporada.
O jogo promete muitos protagonistas para essa tarde: Lúcio, que fará seu primeiro jogo contra seu ex-clube; Valdívia, que sempre samba em cima da bicharada; Kardec, não está de brincadeira e vai buscar seu golzinho de honra. Quem mais vocês acham que pode se destacar no jogo?

O Palmeiras deve ir a campo com:
Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira e Wesley; Mazinho, Valdívia e Leandro; Alan Kardec.

O jogo está marcado para as 17h no Pacaembú. Não vai perder, né?

Antes de finalizar o post, para não perder o costume, vou deixar uma observação e uma pergunta. Em relação ao lateral Wendel, que já teve outras passagens pelo clube e sempre foi questionado, inclusive por mim. O que estão achando da atuação dele nessas últimas partidas? Eu tenho achado ele muito seguro, fazendo belas partidas e bons cruzamentos. Está mostrando porque deve vestir a camisa do Palmeiras. Vamos esperar para a ver a sequência de jogos, mas, por enquanto, ele merece o reconhecimento pelas partidas de vem fazendo.

1.1K Flares Twitter 0 Facebook 1.1K 1.1K Flares ×