• Home »
  • Geral »
  • Ambulante é “empurrado” por segurança e cai da marquise do Pacaembu em clássico entre Palmeiras e Santos.

Ambulante é “empurrado” por segurança e cai da marquise do Pacaembu em clássico entre Palmeiras e Santos.

0 Flares 0 Flares ×

Esse assunto que praticamente não foi noticiado (na verdade só vi uma nota no Estadão), ocorreu bem na minha frente, por isso posso falar com propriedade.

Ontem, logo após o hino nacional quando Palmeiras e Santos já se preparavam para rolar a bola, presenciei 2 ambulantes descendo da marquise do Pacaembu para a Arquibancada Verde.

Curioso em como os caras tinham conseguido subir ali, mas principalmente como conseguiriam fazer uma descida tão difícil, fiquei observando a cena.

Escorado em um cano, o primeiro desceu e em um movimento rápido apoiou os pés no muro e pulou na arquibancada verde. A 10 metros dele estavam dois seguranças (com uma camisa azul escrito segurança), que vendo a cena, correrem em direção ao rapaz e o tentaram apanhar. Sem sucesso.

Sem saber do que acontecia em baixo, o segundo rapaz seguiu descendo o cano para fazer o mesmo movimento, mas o seguranças já em alerta o avistaram e foram pra cima. Do meu campo de visão, conseguia ver metade do corpo do ambulante para fora, os seguranças do lado de dentro, e entre eles um pilar.

Ao avistar o segundo rapaz, um dos seguranças pulou em sua direção, e foi então que o mesmo foi para traz e caiu de uma altura de mais de 6 metros. Como a pilastra estava na frente, não posso afirmar se o segurança empurrou ou se tentou segurar e acabou desequilibrando o ambulante, mas fato é que o segurança pulou em cima e só depois o cara caiu.

Se debruçando no muro e olhando para baixo, era possível ver o rapaz, desacordado, todo torto e com os pés na vala de concreto e o corpo no barranco. Eu não tive a menor dúvida, o cara morreu.

Questionado por torcedores o segurança disse que o rapaz caiu e ele não teve culpa, logo chegou a PM e saiu de lá com os seguranças. Embaixo, alguns minutos depois uma ambulância retirava o rapaz, que durante todo procedimento esteve desacordado. O cara só poderia estar morto.

Quando você se depara com uma situação dessa é tudo muito estranho, você fica chocado, não sabe muito bem o que fazer. Após o jogo, sem conseguir tirar aquilo da cabeça fui pesquisar a respeito para saber qual tinha sido e desfecho e qual atitude eu deveria tomar. Achei uma única nota no Estadão, onde eles descrevem o acontecido, dizem que segundo a PM o rapaz não morreu e não corre risco de vida, tendo apenas quebrado uma perna e escoriações pelo corpo.

Além de questionar o despreparo das pessoas que são contratadas para ajudar na nossa segurança, fico me perguntando: Se fosse um torcedor atirado por outro estaria passando em todos os programas de TV, agora um ambulante ilegal x segurança, não tem importância né?

——————————————————————————

[atualizado 27/03/2013] Infelizmente o ambulante André Soares de Carvalho faleceu. Confiram detalhes aqui:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×